Straight Ahead


"What matters most is how well you walk through fire."
Charles Bukowski

3 comentários:

  1. ... apesar das ruínas e da morte,
    Onde sempre acabou cada ilusão,
    A força dos meus sonhos é tão forte,
    Que de tudo renasce a exaltação
    E nunca as minhas mãos ficam vazias.


    ResponderEliminar
  2. Por lapso não fiz referência à S.M.B. Andresen (autora do poema anterior)

    ... os teus gestos


    Nos Teus Gestos

    Nos teus gestos há animais em liberdade
    e o brilho doce que só têm as cerejas.
    É neles que adormeço, e dos teus dedos
    retiro a luz azul dos arquipélagos.

    Os teus gestos são letras, sílabas, poemas.
    Os teus gestos são páginas inteiras. São
    a tua boca a namorar na minha boca,
    o cio dos séculos a saudar o tempo.

    São os teus gestos que me acordam. Gestos
    que vestem o silêncio fundo das ravinas
    e assinalam a água dos desertos.

    Os teus gestos são música. São lume.
    São a respiração do teu olhar. A seara
    de espigas que ondula no meu corpo.

    Joaquim Pessoa

    ResponderEliminar
  3. Muito obrigada, Miguel, pelas tuas palavras :)

    ResponderEliminar

Observe. Write.